O Inova China Hub é um dos parceiros da Competição de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo para startups do Brasil e de Portugal, organizada pelo Governo de Macau. Pocket Clinic e Orienta MED foram as startups selecionadas pelo Inova China Hub para participar neste evento.
Diversos projetos de empreendedorismo recomendados por incubadoras e universidades dos países lusófonos foram submetidos e as startups recomendadas pelo Inova China Hub foram selecionados pela comissão de avaliação do concurso, composta por investidores, supervisores universitários, dirigentes de instituições financeiras e representantes de incubadoras da China.
Startup Vencedora do Prêmio de Maior Potencial de Transferência de Valor Tecnológico
A Pocket Clinic foi uma das vencedoras, tendo recebido investimento e certificação.
“A Competição foi um evento de excelência que permitiu que as startups apresentassem algumas das ideias de tecnologia emergentes mais inovadoras. Participar deste evento abriu um mundo de valiosas percepções, recomendações, sugestões e conselhos de especialistas internacionais. Agradecemos também a orientação e o apoio do Inova China. Obrigado por abrir novas portas para o nosso negócio acessar um novo mercado.” disse Amir Omidvar, Fundador da Pocket Clinic.
Já a OrientaMED marcou presença entre as startups finalistas. “Agradecemos ao Inova China pela oportunidade! Participar de um evento como esse é de suma importância, pois comprova a aceitação e potencial de escalabilidade que a nossa solução tem.
Fomos surpreendidos com o nível de organização e grandiosidade do evento. Esse evento, sem sombra de dúvidas, faz jus ao ecossistema de inovação e de tecnologia de ponta que vem sendo desenvolvido na Greater Bay Area (GBA).” disse Nathalia Nascimento, Co-fundadora da OrientaMED.
Premiação, Certificação e Visibilidade
A competição ofereceu premiação e certificação para as startups participantes e vencedoras, além de ajudar os projetos a desenvolverem oportunidades de negócios com fundos chineses, tendo sido lançados no “Vale do Silício chinês”, a Greater Bay Area, composta pelas cidades: Hong Kong, Macau, Guangzhou, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Zhongshan, Dongguan, Huizhou, Jiangmen, and Zhaoqing.